Após assembleia de estado de greve, professores de Caririaçu conquistam reajuste de 33,25%

Em assembleia geral realizada ontem (14/02), os profissionais do magistério de Caririaçu deliberaram pela aprovação de estado de greve. A categoria cobra o envio, para votação na Câmara Municipal, do projeto de lei do reajuste salarial de 33,24% para os professores, retroativo a primeiro de janeiro de 2022.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu, na ocasião, foi decidido pela concessão do prazo até o dia 23 de fevereiro de 2022 para a gestão encaminhar o dispositivo ao Poder Legislativo.

A pressão parece ter surtido efeito e, ainda ontem (14/02), o prefeito da cidade, Edmilson Leite, usou as suas redes sociais para anunciar o reajuste de 33,25%, acima do reajuste nacional da Lei do Piso, que é de 33,24%.

De acordo com o gestor, a mensagem aos vereadores será enviada nesta terça-feira, 15 de fevereiro, para apreciação na próxima sessão ordinária, com efeito retroativo ao mês de janeiro.

O Sindicato e os educadores irão aguardar a conclusão da tramitação e implantação do benefício.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO