Prefeitura do Eusébio assume compromisso com reposição inflacionária de 2021 e 2022

Após pressão iniciada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), que atenderam ao chamado de trabalhadores da saúde, o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, recebeu as representações laborais em audiência na última sexta-feira, 13 de agosto.

Entre os destaques da mesa de diálogo com a gestão, que contou também com a participação do Sindicato dos Servidores Municipais da cidade, o compromisso do prefeito com a reposição da inflação referente aos anos de 2021 e 2022, que será aplicada conjuntamente a partir de janeiro de 2022. Na oportunidade, o gestor disse que a Lei de atualização da remuneração dos servidores do município será enviada para a Câmara Municipal em dezembro deste ano, garantido assim o índice de 4,52%, relativo a 2021, e o percentual de 2022, cujo cálculo se dá no fim do ano.

Acilon Gonçalves também atenderá ao pleito dos servidores da saúde de retorno da insalubridade de 40%, que foi paga até junho de 2021. De acordo com os representes do Executivo, será contratado profissional para fazer um laudo de exposição à insalubridade, assim como esta será aplicada aos profissionais mais expostos. Nestes termos, quem trabalha, por exemplo, em setores administrativos não receberão o benefício, o que poderá ser reavaliado a depender do agravamento da crise de saúde provocada pela Covid-19.

A prefeitura também deu retorno sobre a questão dos insumos, que, conforme eles, foi alvo de licitação e em até 10 dias deve ser entregue pelos fornecedores.

Já quando voltar à normalidade dos atendimento na saúde, mais precisamente os serviços que estão suspensos, existe a possibilidade de discutir uma gratificação de desempenho considerando o aumento da complexidade do trabalho.

Outros profissionais também tiveram pleitos atendidos, como os fisioterapeutas, que receberão por produtividade, e, de acordo com a administração, até dezembro será constituída uma comissão para reformulação dos planos de cargos e carreira dos funcionários municipais.

Durante o encontro, o Sindicato dos Servidores também apresentou, após a discussão da pauta da saúde, as reivindicações das outras categorias.

Para Enedina Soares, dirigente máxima da Fetamce e da executiva da CUT Ceará, a reunião foi muito positiva, sobretudo com o compromisso da prefeitura de assegurar a reposição da perda inflacionária dos salários dos servidores. “Com a proposta de conceder os percentuais em janeiro, o prefeito mostra para os demais gestores cearenses que é preciso criar soluções, ao invés de simplesmente apontar impeditivos”, destaca a dirigente.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO