Fetamce intensifica agenda de lutas no Ceará e no Brasil

Anulação da reforma trabalhista e mobilização contra a reforma da previdência são prioridades da entidade.

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado Ceará (Fetamce) vai reforçar campanhas e atos públicos contra o pacote de medidas desastrosas do Governo Temer. O último trimestre de 2017 será marcado pela entidade por uma agenda estadual que convoca todos os/as cearenses/as a impulsionar campanhas nacionais em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
 
O calendário intensivo de lutas começa no dia 25 de setembro, com destaque para a Campanha Nacional pela Anulação da Reforma Trabalhista. A iniciativa da Central Única dos Trabalhadores (CUT) busca coletar assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP) que pede a revogação da reforma que rasgou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A meta é no Ceará é de 500 mil assinaturas. A Fetamce já começou a mobilizar todos os sindicatos filiados para contribiur com a campanha.
 
Outubro de Lutas
No mês em que se comemora o Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Federação levanta a bandeira de defesa da democracia em ações locais e nacionais:
 
03/10 – Dia Nacional de Lutas
Jornada pela Soberania Nacional, um dia de moblização em todo o Brasil contra privatizações da Eletrobrás e da Petrobrás, em defesa da Amazônia e contra a extinção da Reserva Mineral de Cobre e seus Associados (Renca).
 
05/10 – Lançamento da 8ª Marcha dos Servidores Municipais
A Fetamce anunciará o evento oficialmente em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, às 15h. A atividade também lança a 2ª edição do livro “A Constituição como Simulacro” do Dr. Luiz Moreira.
 
16/10 – Jornada Nacional contra a Aprovação da Reforma da Previdência
Na semana em que está prevista a votação da Reforma que destrói a previdência pública, a Fetamce se une à mobilização nacional e colabora com dois seminários nacionais da Confetam/CUT:  “Desafios e Perspectivas do Financiamento da Educação Brasileira” e “Os Impactos da Reforma da Previdência no Serviço Público”.
 
Novembro da Democracia
09/11 às 8h – Marcha Estadual dos Servidores Municipais do Ceará
Maior evento da Fetamce, a marcha reúne servidores de todo o Ceará na Capital, evidenciando pautas de interesse público e em defesa do Serviço Público Municipal.
 
09/11 às 15h – Lançamento da Campanha Salarial 2018, na Assembleia Legislativa
 
10/11 –  7ª Jornada Estadual dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Ceará
 
11/11 – Ato Contra a Implantação da Reforma Trabalhista
 
16 a 18/11– Jornada Continental por democracia e Contra O Neoliberalismo (Uruguai)
 
20/11 –  Mobilizações nacionais em defesa do povo negro
 
Dezembro dos Direitos Humanos
Orientação para realização de atividades descentralizadas com foco na defesa e afirmação dos direitos humanos.
 
Mobilização é prioridade
Além das atividades realizadas pela própria Fetamce, a série de ações previstas também possui eventos organizados por centrais sindicais e movimentos sociais. Representantes de diversos setores da sociedade se unem com um objetivo comum: pressionar a classe política a desistir do pacote de maldades projetado por Michel Temer. “A onda de retrocessos não para, a cada dia sofremos um novo golpe e não vamos aceitar calados. A prioridade agora é mobilizar e ocupar as ruas. Não podemos ficar parados enquanto nossos direitos são destruídos”, enfatiza Enedina Soares, presidenta da Federação.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO