Jati: vereadores derrubam veto de prefeito e garantem piso dos professores

Na última terça-feira (20/04), os vereadores do município de Jati, após mobilização do Sindicato dos Servidores Municipais de Jati e de centenas de professores que aderiram aos protestos, derrubaram o veto do prefeito Arlindo Rocha Neto ao reajuste de 22% dos servidores do magistério, aprovado na Câmara Municipal.


A prefeitura alegou que não teria condições de arcar com a medida constitucional que determina o reajuste do piso dos professores este ano em 22%, através da Lei do Piso Nacional do Magistério, e sugeriu o percentual inferior de 18,11%.


A vitória foi festajada com queima de fogos pelos educadores da cidade, que conforme a presidenta da entidade, Maria Nesci dos Santos Vidal, “conseguiram garantir o apoio dos vereadores na valorização do magistério, sendo esta uma vitória que impulsiona e desperta a cidadania dos jatienses”, afirma.


Assessoria de Comunicação – FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO