Inscrições abertas para curso sobre negociação coletiva e cláusulas de igualdade de gênero


A Oficina de Actividades para los Trabajadores (ACTRAV) da Organização Internacional do Trabalho (OIT) convoca para o curso a distância Formação Sindical à Distância: “Negociación Colectiva y Cláusulas de Igualdad de Género”, que se realizará gratuitamente de 16 de maio a 29 de julho de 2016 na plataforma Solicomm.


Esta atividade é dirigida exclusivamente a sindicalistas que tenham um conhecimento prévio sobre temas de negociação coletiva e gênero. Aqui e aqui, a descrição detalhada da atividade, assim como as instruções para proceder o registro diretamente através da plataforma: http://solicomm.itcilo.org/


O período de inscrições começa hoje (02) e termina no dia 11 de maio de 2016.


Os objetivos principais da atividade consistem em identificar os processos de negociação colectiva e comunicação, analisados desde o ponto de vista da participação e representação das mulheres, além de detectar necessidades e desafios para participar neles e integrar objetivos de igualdade de género.


A formação aponta também para a identificação das prioridades em matéria de igualdade na empresa, na cidade e no estado, assim como elaborar a agenda de gênero para incorporar – de forma integrada – na agenda de negociação.


Una vez realizada a inscrição, a ACTRAV pede que seja enviada a inscrição também pelos e-mails: benitezc@ilo.org, j.jimenez@itcilo.org e a_ramirez89@hotmail.com


Fonte: Fetamce

DEIXE UM COMENTÁRIO