Fetamce repudia atentado contra residência de dirigentes sindicais em Curitiba

Com imensa indignação, a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) denuncia um provável crime de intolerância política na capital paranaense.

Na manhã desta terça-feira (3), as dirigentes do Sindicato Municipal dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC), Juliana Mildemberg e Loide Ostrufka, também militantes partidárias, após voltarem da posse do Presidente Lula em Brasília, encontraram sua residência completamente revirada e queimada. Documentos, objetos, bandeiras e livros referentes ao PT, à luta sindical e ao movimento progressista foram amontoados e queimados dentro do apartamento delas, evidenciando ser uma ação de cunho político. Sueli Adriano, presidenta da Fetram-SC e secretária LGBTQIA+ da Confetam/CUT, namorada de Loide, também teve o carro furtado. Outros objetos também sumiram da habitação.

É inadmissível que esse tipo de violência e intolerância sejam realizadas por uma parcela da população que defende atos antidemocráticos e a instauração de um golpe no país. Esse tipo de crime deve ser investigado e os responsáveis devem ser punidos.

O Sindicato de Servidores Municipais de Curitiba, o PT Paraná e o PT Curitiba já estão tomando todas as medidas jurídicas cabíveis e estão amparando as companheiras no que for necessário. Ações intolerantes, criminosas e covardes como essas não ficarão impunes. Basta!


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO