Fetamce realiza encontro com sindicatos da Regional Iguatu

A diretoria da Fetamce realizou, na manhã desta segunda-feira (5), o nono encontro com as Regionais da Federação. O evento, que reuniu entidades da Regional Iguatu, aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI).

O encontro foi marcado por uma análise das conjunturas nacional e internacional apresentada pelo assessor institucional Matheus Figueiredo.

Na sequência, a assessora técnica do DIEESE, Rosilene Cruz, abordou a necessidade de aprovação das leis que implementem a negociação coletiva nos municípios. “É fundamental que os gestores sentem com as representações das categorias para que as pautas da Campanha Salarial sejam devidamente negociadas”.

De acordo com ela, os encontros com sindicatos das regionais da Fetamce contribuem para que os dirigentes estejam munidos de informações e dados consolidados, dos últimos meses, para que tenham sucesso nas tentativas de reajustes salariais das categorias.

A presidenta da Federação, Enedina Soares, apresentou, ainda, a Campanha Salarial 2024 aos presentes. Além de salientar os 20 eixos da Campanha, Enedina abordou quais ações devem orientar as agendas de lutas dos próximos meses. “Estamos em um ano mais curto para a negociação por conta das eleições. É preciso empenho e muita luta para continuarmos o enfrentamento às reformas antipovo que o Congresso vai pautar”, explica.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO