Fetamce participa de audiência pública sobre PCCSs e reajuste salarial de servidores de Fortaleza

Representantes da diretoria da Fetamce participaram de audiência pública, hoje (2), na Câmara Municipal de Fortaleza, solicitada pelo SINDIFORT e outras entidades e requerida pelo presidente da casa, vereador Gardel Rolim.

Como parte das atividades da Campanha Salarial 2024, dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza, o evento discutiu a urgente necessidade da reestruturação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCSs) das categorias do serviço público municipal.

Participaram da atividade a presidenta da Federação, Enedina Soares; a secretária de Administração e Finanças, Nadja Carneiro; e as diretoras da Fetamce e também do SINDIFORT Ana Miranda, Tereza Angélica e Regina Cláudia.

Sobre a questão salarial, as entidades cobram um reajuste integral de 9,35% a partir de 1º de janeiro de 2024. Esse índice é referente à inflação calculada para 2023 (4,62%) e mais a inflação de 2020 (4,52%), que não foi reposta pela gestão Sarto em 2021, ano em que os servidores não tiveram reajuste. Os dados são de estudo do economista e professor aposentado da UFC, Aécio Oliveira, e foi solicitado pelo Sindifort.

“Servidores de Fortaleza acumulam perda salarial histórica e enfrentam a defasagem dos PCCSs.  É necessário fazer pressão contra a estagnação das carreiras, que precisam progredir”, afirma Enedina.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO