Fetamce participa de congresso sobre direito sindical promovido pela OAB

 

A direção da Fetamce participa, desde ontem (16), do V Congresso Brasileiro de Direito Sindical. Idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará, o evento tem como tema “Sindicalismo e Democracia: os desafios e perspectivas da classe trabalhadora no atual cenário brasileiro”. 

Realizado no auditório da OAB/CE, o evento trouxe, na programação, temas como a reestruturação do sindicalismo, reformas trabalhistas e os desafios para a reestruturação do movimento e o impacto das novas tecnologias. 

A Federação foi representada pela presidenta em exercício, Socorro Pires; a presidenta licenciada, Enedina Soares; a secretária Geral, Iracema Sousa; a secretária de Administração e Finanças, Nadja Souza; e representantes das regionais Metropolitana, Cariri, Ibiapaba, Crateús e Iguatu.

“Considero muito relevante este momento para o movimento sindical, que, nos últimos anos, foi por demais atacado. A discussão proposta certamente nos deixará mais fortalecidos para a luta de reconstrução dos direitos trabalhistas, que perpassa, primeiramente, a reconstrução dos sindicatos. Sem eles, não há direitos, e sem direitos, não há democracia”, analisa Socorro Pires.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO