Fetamce participa de ato pelo reajuste de 14,95% do magistério em Ibicuitinga

Diretoria e representantes de sindicatos filiados à Fetamce marcaram presença no ato, realizado em Ibicuitinga, pelo reajuste salarial de 14,95% do magistério. O percentual foi fixado em lei desde janeiro pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

O ato foi organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (SINDSEP) e contou com caravanas mobilizadas pela Fetamce das cidades de Tamboril, Senador Pompeu, Quixeramobim, Crateús, Canindé, Caucaia e Fortaleza.

A manifestação, a princípio, teve concentração na sede do Sindsep em Ibicuitinga, seguindo em caminhada pelas principais ruas do município chegando a Prefeitura. Uma comissão foi recebida pela chefe do gabinete da gestão.

“Estivemos reunidos com a procuradora do município e com assessor da Secretaria de Educação. Os dois informaram que irão marcar uma agenda com o prefeito de Ibicuitinga, Franzé Carneiro. O canal de negociação está aberto e vamos seguir na luta pelo reajuste de 14,95%, que é fixado por lei”, ressaltou Neiva Esteves, presidenta do Sindsep.

A presidenta da Fetamce, Socorro Pires, esteve presente na tentativa de negociação com a administração municipal. Ela afirma que a federação participará das tratativas com a gestão, daqui para frente, a fim de garantir o reajuste. “Mostramos à população e aos gestores que o SINDSEP não está só nessa luta. Há uma solidariedade estadual às professoras e aos professores que estão com seus direitos negados”.

(com assessoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiú, Choró e Ibicuitinga (SINDSEP))


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO