Fetamce lança nota de apoio à greve dos professores do Crato


Em nota, diretoria estadual da Fetamce confirma apoio ao movimento paredista dos professores do Crato, em greve desde o dia 31 de julho.


Nota de apoio à greve dos professores do Crato


Nós que fazemos a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), entidade representativa de servidores municipais de 156 municípios cearenses, declaramos total apoio à greve dos professores da rede pública do Crato.


Enquanto trabalhadores, reforçamos o papel do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) na condução das negociações com a Prefeitura Municipal e orientando a categoria. Defendemos também a greve, enquanto direito constitucionalmente previsto, que foi iniciada exatamente porque se negociava sem greve e nada avançava, tornando-se óbvia a necessidade de a administração pública sentar à mesa e apresentar, finalmente, uma solução ao impasse, porque o maior prejudicado, além dos professores, é a população.


Nossas mídias, nossos militantes e nossas esperança se juntam ao esforço de mobilização dos professores do Crato que reivindicam repasse da diferença salarial do piso para todos os profissionais do magistério; majoração do percentual de regência de classe atualmente de 8% (oito por cento) sobre o salário base, para 20% (vinte por cento); reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério; e pela progressão dos Auxiliares de Serviço Gerais, Merendeiras, Técnicos Administrativos e Secretários Escolares.


Avante companheiros! Juntos somos fortes!


Diretoria Estadual da Fetamce


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO