Seminário em Maracanaú discutirá valorização profissional e políticas públicas na Educação


O Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) realiza, nos dias 18 e 19 de setembro, no auditório do Centro de Desenvolvimento Educacional 7 de Setembro – CDE (Rua Beatriz Calixto, 305 – Pajuçara), o I Seminário: As Políticas Educacionais e a Valorização dos Profissionais da Educação. A proposta do evento, feito em parceria com entidades laborais do movimento sindical dos servidores públicos municipais, é dividida em três eixos principais: Intervenção sindical; Valorização profissional; e Políticas públicas para a Educação.


A meta do encontro é fortalecer saberes, trazer informações sobre direitos e discutir as possibilidades de avanço nos campos da educação pública de Maracanaú e da valorização das categorias (professores, técnicos, secretários e outros), além de aproximar os trabalhadores de seu Sindicato.


Participam do evento três profissionais da educação por escola, conforme acordado com a Secretaria de Educação de Maracanaú. O objetivo é que os representantes indicados pelo corpo de trabalho de cada unidade escolar possam repassar, após o evento, os debates e encaminhamentos produzidos na atividade.


Segundo a presidente do Suprema, Joana Ferreira, o Seminário oportunizará ainda a construção de uma série de ações a serem desenvolvidas na base. “O nosso seminário vai oportunizar trocas de saberes, mas, sobretudo, desmitificar o que é e para que serve o sindicato, discutir novas possibilidades de investimentos nos profissionais, trabalhando a formação, a qualidade de vida no trabalho e os avanços na remuneração. Nós queremos ainda saber como podemos ajudar a montar a escola do futuro, com as novas oportunidades de financiamento, como os 10% do PIB para educação, o Pré-sal e os royalties do Petróleo”, esclareceu.


Programação:


Dia 18/09 – quinta-feira


17h30 – Abertura do credenciamento


18h30 – Apresentação cultural


19h – Abertura oficial


19h30 – Palestra Magna – Políticas Públicas para Educação


Dia 19/09 – sexta-feira


8h – Continuidade do credenciamento


9h – Mesa de debates: o novo movimento sindical dos trabalhadores da educação


Convidado: Hélder Molina, professor e historiador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)


11h – Performance Teatral: Grupo Garajal


11h20 – A intervenção do Suprema – presidenta Joana Ferreira apresenta novas ações do sindicato


12h30 – Almoço


13h30 – Mesa de debates: valorização profissional


Convidada: Haline Cordeiro, administradora, professora do Centro Universitário Estácio no Ceará


15h30 – Construção da “Carta Aberta do Suprema aos professores, pais e comunidade”


16h – Apresentação da “Carta”


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO