Regional Sertão Central se reúne em Boa Viagem e lança a Campanha Salarial 2020

O quarto seminário regional de organização sindical promovido pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) aconteceu ontem, 28 de janeiro, na cidade de Boa Viagem. A atividade reuniu as entidades sindicais do ramo organizadas na Regional Sertão Central.

O evento contou com o lançamento local da Campanha Salarial 2020 dos Servidores Municipais do Ceará, que traz o slogan: A Esperança Tá na Rua – É tempo de derrotar o neoliberalismo e defender o serviço público.

Representantes de diversas localidades compareceram ao evento que discutiu os desafios das negociações salariais, agravadas pela difícil conjuntura social e econômica. Nos relatos, destaque para a cruel situação dos trabalhadores municipais em Boa Viagem e Senador Pompeu.

Em Boa Viagem, o magistério está sem reajuste há cinco e os outros servidores há 12 anos. Também são registrados casos de funcionários públicos que recebem como remuneração apenas meio salário mínimo.

Já em Senador Pompeu, professores não sabem o que é aumento há três anos, pois os percentuais aplicados pela prefeitura não têm impacto na carreira e beneficiam somente educadores com o nível médio, um número quase irrisório de profissionais.

Enedina Soares, presidente da Fetamce, e Rosilene Cruz, técnica do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), avaliaram com os presentes situações como as narradas e também aprofundaram o conhecimento sobre as propostas de Reforma sindical e Reforma administrativa que tramitam no Congresso Nacional.

Além disso, o encontro oportunizou o balanço do primeiro ano do governo Bolsonaro e a avaliação dos impactos das reformas trabalhista e previdenciária, entre outros assuntos.

Outras imagens do evento:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO