Fetamce e CUT-CE levam demandas dos servidores da saúde de Eusébio para negociação com a Prefeitura

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) e a Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) reuniram-se na manhã de hoje, 09 de agosto, com a chefe de gabinete do município de Eusébio, Tamara Paiva Holanda de Lima. O objetivo do encontro, que atendeu clamor dos servidores da cidade, foi discutir uma série de demandas dos trabalhadores da saúde do município.

Representaram as entidades sindicais os dirigentes Enedina Soares e Ozeas Marinho. Na oportunidade, os sindicalistas apresentaram as demandas da categoria, entre elas a manutenção da insalubridade de 40% para os servidores da saúde até o fim da pandemia, a reposição inflacionária para os dois períodos (2020/2021 – 2021/2022), a reposição de insumos e infraestrutura adequada nas unidades de saúde da cidade e a implementação de mesa de negociação permanente, diálogo e fóruns de negociação com a participação de representantes dos trabalhadores.

A comitiva, formada também por representantes dos servidores dos níveis técnico e superior, após apresentar as proposições do coletivo, sugeriu a realização de uma audiência com o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, que foi atendida. O encontro com o chefe do Executivo acontecerá na sexta-feira, 13 de agosto, às 15h. Na oportunidade, foi demandado que o município apresente respostas sobre a pauta de reivindicações dos profissionais da saúde.

Protesto

A comissão de representantes classistas foi recebida também por conta da pressão de trabalhadores, que protestavam em frente à sede da gestão local.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO