Fetamce conclui o Curso de Direito Previdenciário para a Ação Sindical

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou, entre os dias 8 e 10 de fevereiro, o Curso: Direito Previdenciário para a Ação Sindical. A atividade aconteceu em formato virtual, por meio da Plataforma Zoom, e foi facilitada por Ludimar Rafanhim, advogado especialista em Previdência.

Participaram da atividade dirigentes dos sindicatos filiados à Federação, assim como representantes de entidades do estado e do país. Entre as principais discussões, uma revisão histórica do sistema previdenciário, assim como o estudo das reformas; a caracterização sobre o Regime Geral de Previdência e a atualização em torno da última Reforma de Bolsonaro; e o aprofundamento sobre as questões relacionadas aos regimes próprios de aposentadoria, destacando especificamente a gestão e reforma da previdência.

O curso foi coordenado pela secretária de formação da Fetamce, Iracema Oliveira, e era demanda diante de todos os impactos provocados pelos ataques direcionados pelo campo político aos direitos previdenciários dos trabalhadores.

Sucesso de público e de crítica

Com mais de 90 participantes, a formação contou com participação ativa nos três dias, com direito a muito debate, construção de propostas de ação e esclarecimentos. A preparação do advogado Ludimar Rafanhim foi ressaltada, assim como a força do programa de formação da Federação.

Entre os participantes, Irlenio Silva, presidente do Sindicato de Servidores de Icó (SINDSEPMI), parabenizou a todos. “A Fetamce pela organização do curso de Direito Previdenciário, ao Professor Ludimar pela clareza em suas explanações e aos companheiros pela participação ajudando no desenvolvimento e aprendizado de todos. Temos plena consciência de que é apenas o fio da meada e que precisaremos nos aprofundar cada vez mais nesse assunto, assim como também em outras deformas que este desgoverno fascista tentará implementar”, disse o sindicalista.

Já Verônica Salviano de Sousa agradeceu a toda equipe da Fetamce por “toda organização e comprometimento com os direitos dos trabalhadores”. A representante do Sindicato de Servidores de Várzea Alegre enalteceu ainda o papel do facilitador “por todo conhecimento compartilhado de forma clara e profissional”.

Imagens da turma:

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO