Entidades vão à Câmara de Fortaleza cobrar PCCS da Guarda Municipal

O Sindifort, o Sindiguardas, a Assisg e a Asgmec, além de entidades gerais, como a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), juntamente com representação dos servidores da Guarda Municipal realizaram ato ontem (30/11) na Câmara Municipal de Fortaleza para dialogar com vereadores e pressionar o Executivo a dar encaminhamento concreto à da proposta de reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da GMF.

As entidades sindicais entregaram esta proposta em janeiro deste ano à Sepog, após discussão e aprovação da mesma pela categoria em assembleias gerais. Desde então foram realizados diversos atos, reuniões e assembleias mas a postura da Prefeitura tem se caracterizado pela falta de diálogo e de encaminhamento concreto da demanda dos servidores.

As organizações foram recebidas pelo presidente da CCJ da Câmara, Lúcio Bruno. Na reunião, a representação dos servidores propôs a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para tratar de todos os PCCS.

Pela proposta das entidades, este grupo será composto por representantes da Sepog, Sefin, PGM, Parlamento e entidades sindicais, para fazer a discussão técnica. Na reunião também foi salientada a necessidade de estabelecer um cronograma para a discussão dos PCCS.

Durante a reunião, o vereador manteve contato com o titular da Sepog que afirmou que na terça-feira, 6 de dezembro, haverá reunião do Cogefor e que este cronograma deve ser apresentado às entidades no dia seguinte. O vereador Lúcio Bruno se mostrou simpático à ideia do GT, mas não deu resposta definitiva.

“É fundamental que a mobilização continue e que os trabalhadores se organizem cada vez mais para cobrar reestruturação dos PCCS, que estão há 15 anos sem atualização. Continuaremos firmes na luta por um PCCS justo para todos!” apontou Nascelia Silva, presidenta do Sindifort.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO