Em ato autoritário, Prefeitura de Barbalha demite professores readaptados

O Sindicato dos Servidores Publicos Municipais de Barbalha (Sindmub) denuncia que a Prefeitura da cidade iniciou, na última terça-feira (29/11), a demissão em massa de professores readaptados.

De acordo com a entidade sindical, o ato do prefeito Guilherme Saraiva é inconstitucional, tendo em vista que os profissionais dispensados são professores efetivos de Barbalha. A decisão da administração municipal, que pegou todos de surpresa, impõe o rompimento dos vínculos dos trabalhadores com o serviço público municipal.

“A decisão é teratológica e inconstitucional e por isso já orientamos os professores demitidos a diligenciarem a documentação necessária à adoção das medidas legais cabíveis. Este é mais um efeito maléfico trazido pelo indigitado Estatuto (dos servidores públicos de Barbalha), tão combatido por esta entidade sindical”, destaca o Sindmub em nota.

A direção da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) acompanha o caso e, junto aos sindicatos que formam a Secretaria Regional do Cariri, vai estar ao lado do sindicato municipal e dos professores nesta luta. Ao mesmo tempo, Fetamce e sindicatos filiados repudiam e condenam a atitude da gestão Guilherme Saraiva.

Ainda de acordo com o Sindicato de Servidores de Barbalha, haverá provocação ao Poder Judiciário a fim de anular com urgência os atos demissionários.

“Neste momento de angustia e aflição, o SINDMUB se solidariza com esses profissionais do magistério alvo de ataque por parte gestão municipal”, finaliza o documento assinado pela diretoria da organização laboral local e publicado no dia 30 de novembro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO