Dirigentes da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), do Sindicato dos Trabalhadores No Serviço Público Estadual do Ceará (MOVA-SE) e do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Ceará (SINTSEF-CE) reuniram-se na manhã de ontem (3/8) para planejar ações unitárias de luta no Ceará contra a tramitação da reforma Administrativa (PEC 32).
O encontro, realizado na sede da CUT-CE, deliberou pela realização de mobilizações conjuntas dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal, estadual e federal. Entre os principais encaminhamentos, o lançamento do Fórum Estadual dos Servidores Públicos das Três Esferas, que acontecerá em plenária marcada para o dia 11 de agosto, às 15h. A atividade será realizada por uma plataforma virtual e servirá de esquenta para o Dia Nacional de Mobilização contra a PEC 32, que será realizado no dia 18 de agosto em todo o Brasil.
Além desta agenda, também será realizado um ato simbólico contra a reforma Administrativa nesta quinta-feira (5/8), a partir das 6h30, no auditório do Hospital do Coração de Messejana (HM). A manifestação está sendo convocada pelo Sindicato MOVA-SE e contará com a parceria da CUT, do Sintsef, da Fetamce, do Sindiute e do Sinasce. O evento tem como objetivo ampliar a discussão com a população e fortalecer a luta contra o desmonte dos serviços públicos.