Fetamce estabelece parcerias para a Plataforma de Formação “Saberes da Resistência”

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou uma série de encontros na última semana para o estabelecimento de parcerias para a criação da Plataforma de Formação “Saberes da Resistência”, que oferecerá cursos, na modalidade EAD (educação à distância), para os representantes de entidades filiadas e demais interessados.

A reuniões são conduzidas pela secretária de formação da Fetamce, Iracema de Oliveira, e contam com a participação da presidenta, Enedina Soares, e da técnica da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) na Federação, Rosilene Cruz. Em pauta também a estruturação do primeiro curso, que tem como título “Liderança Sindical: Perspectivas e Desafios”.

Participaram das reuniões Epitácio Macário, professor na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Adelaide Gonçalves, Newton Albuquerque e Ecila Meneses, professores da Universidade Federal do Ceará (UFC), e Bruno Rocha, também docente da UFC e presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

A previsão é que a plataforma seja lançada ainda em agosto, com a abertura de inscrições para o primeiro curso. Mais encontros estão sendo agendados com outros eventuais parceiros. A plataforma é fruto de parceria da Fetamce com sindicatos de servidores e professores municipais do Ceará.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO