Em busca de reajuste, servidores de Jucás aprovam estado de greve

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, servidores de categorias que ganham acima do salário mínimo na cidade de Jucás aprovaram que entrarão em estado de greve. A principal reivindicação do grupo é reajuste salarial.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do município, os profissionais cobram 50,6% de reposição na remuneração. O percentual representa a soma das perdas inflacionárias desde 2013, contabilizando os anos em que os trabalhadores não tiveram reajuste.

Também aderiram ao movimento os servidores que têm direito a insalubridade e não recebem o benefício. De acordo com Samara Lopes, presidenta da representação laboral, a ideia é pressionar a Prefeitura de Jucás a atender os direitos dos funcionários.

A assembleia aconteceu na sede do sindicato e reuniu profissionais da enfermagem, magarefes, motoristas, assistentes sociais, mecânicos e técnicos agrícolas e agropecuários.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO