Cobrando reajuste linear de 14,95%, professores de Barbalha paralisaram atividades

Nesta quinta-feira, 23 de fevereiro, os professores da rede pública municipal de Barbalha paralisaram as atividades em busca do reajuste linear de 14,95%. A categoria também repudiou, nas ruas, o fato do aumento de 16,1%, anunciado pela Prefeitura, beneficiar apenas 33 educadores, com formação em nível médio, deixando os demais profissionais, mais de 600, sem reposição salarial em 2023.

Organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barbalha, o protesto também apontou que, no ano passado, esses professores já perderam 22,24%, tendo em vista que o percentual aplicado pelo município foi inferior aos 33,2% de reajuste demandado em 2022 pelos mecanismos de cálculo da Lei do Piso do Magistério.

Conforme nota da representação labora, tudo isso “desvalorizou a carreira, achatou salários e descontruiu o PCCR do magistério ao ponto de igualar os salários”, aponta.

A situação é tão estranha, ainda conforme o Sindicato, que se o município insistir com a implementação do aumento superior a 14% apenas para 33 professores de ensino médio, esses ultrapassarão os valores pagos aos professores de carreira até a quarta faixa na tabela de valores do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO