Diretores do Sindicato dos Servidores de Caririaçu são eleitos para o Regime Próprio de Previdência Municipal

Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caririaçu (SINDSMCAR) foram eleitos, na última sexta-feira (2), para compor dois dos Conselhos do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Caririaçu (PREVCAR). O professor José Alexandre Júnior foi eleito para o Conselho Fiscal. Já os professores José Isac Araújo Silva e Célio de Mendonça Clemente foram eleitos para o Conselho Deliberativo da entidade.

Fundado em 12 de junho de 2013, conforme Lei Municipal n° 561/2013, o PREVCAR já conta com 20 parcelamentos da Contribuição Patronal por parte da Administração Pública Municipal de Caririaçu.

O Regime tem a finalidade de administrar a gestão previdenciária municipal, o que envolve as atividades de controle e arrecadação das contribuições patronal e dos servidores, tendo-se em vista a concessão, o pagamento e a manutenção das aposentadorias e pensões por morte devidas aos segurados do regime próprio de previdência, bem como manter o Regime equilibrado financeira e atuarialmente.

O resultado das eleições foi publicado nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial do município.

 Segundo José Alexandre, Secretário de Assuntos Intersindicais do SINDSMCAR e um dos eleitos, ele já havia saído vitorioso em um processo eleitoral anterior, mas foi impedido de assumir por perseguição política.

“Não aceitaram o resultado e não fizeram nem a ata, tivemos que acionar o Ministério Público à época. Essa é mais uma vitória que comprova a força do movimento sindical de Caririaçu e a confiança que a população deposita na nossa luta”, afirma.

Já para o professor Célio de Mendonça Clemente, a vitória maior foi a realização das eleições, pois esta foi a quarta tentativa de escolha dos conselheiros. Segundo ele, “o dia 2 de fevereiro de 2024 foi o dia da democracia para as/os seguradas/os ativas/os do regime de previdência e o resultado foi excepcional. A classe trabalhadora será bem representada e terá participação proativa nesses conselhos”.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO