Fetamce participa de ato em solidariedade à presidenta do SPUMI, Sayonara Fernandes

A diretoria da Fetamce participou, na noite de hoje (8), do ato em solidariedade à presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu (SPUMI), Sayonara ocorrido na Câmara do município.

Na última terça-feira, Sayonara foi vítima de violência política de gênero por dois vereadores, que silenciaram seu microfone e expulsaram a dirigente do local.

“O que aconteceu com Sayonara só comprova o quanto nossa sociedade misógina se incomoda com mulheres que ocupam espaços de poder. Tentaram silenciar nossa companheira, mas nós estamos aqui para mostrar que ela não está sozinha”, afirma Enedina.

A mobilização em apoio a Sayonara lotou a Câmara de servidores e cidadãos iguatuenses. Participaram, também, dirigentes sindicais das seguintes cidades: Icó, Várzea Alegre, Senador Pompeu, Cedro, Saboeiro, Antonia do Norte, Aiuaba, Arneiroz, Fortaleza, Cariús, Jaguaribe, Morada Nova, Jucás e Caucaia.

Em uma nova investida contra os servidores, os vereadores suspenderam a sessão que votaria projetos relacionados ao piso do magistério e à valorização dos agentes comunitários de saúde.

Enedina sugeriu que uma comissão de servidores fosse ouvida pelos parlamentares, que recusaram a tentativa de diálogo.

“Novamente tentaram nos calar de forma autoritária, mas a mobilização de hoje só comprova que temos força e permaneceremos firmes na luta por respeito e valorização”, afirma Sayonara.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO