Diretora da Fetamce, Ana Miranda assume interinamente presidência do SINDIFORT

A secretária de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Fetamce, Ana Miranda, assumiu, interinamente, a presidência do SINDIFORT. A decisão ocorre após composição majoritária da diretoria do Simdicato decidir, em reunião extraordinária ocorrida na última quarta-feira (6), afastar, temporariamente, a presidenta da entidade, Nascelia Silva.

O mesmo coletivo, também amparado pelo estatuto do SINDIFORT, instaurou comissão sindicante para apurar denúncias relacionadas a condutas de Nascelia que ferem o estatuto da entidade e permitir, assim, o direito dela à ampla defesa e ao contraditório.

Dentre as decisões tomadas por Nascelia, de modo unilateral, sem consultar a diretoria da entidade, estão:

– Demissões em massa de funcionários e prestadores de serviço;
– fechamento da sede durante a semana sem motivo oportuno, prejudicando, assim, o atendimento dos (as) associados (as);
– ofensas aos (às) diretores (as) da entidade propagadas em vídeos e áudios compartilhados pelo WhatsApp;
– abandono da mesa de negociação em plena Campanha Salarial pelo reajuste e reestruturação dos PCCSs dos servidores da Capital.

“Nosso foco, neste período, é garantir aos (às) servidores (as) filiados (as) a segurança e a tranquilidade necessárias à retomada da luta por valorização. Retomaremos o diálogo em defesa dos PCCSs e de um reajuste justo, bem como a ampliação da negociação efetiva, que garanta o sucesso da campanha salarial”, explica Ana.

Ainda segundo a presidenta interina, questões que estavam tumultuando a Campanha precisam acabar para que a agenda cotidiana do sindicato seja retomada. A dirigente garante, ainda, que os fatos que desencadearam o afastamento temporário de Nascelia serão apurados pela comissão sindicante com rigor e transparência.

“É dessa forma que construiremos a unidade necessária para garantir uma luta justa, preservando os direitos de todas e todos”, ressalta.

#Fetamce #SINDIFORT #CampanhaSalarial2024


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO