Fórum Estadual de Educação elege coordenação Geral e Adjunta para novo mandato

Foi eleita, na última segunda-feira (11), as novas coordenações Geral e Adjunta do Fórum Estadual de Educação (FEE) do Ceará referentes ao mandato de março/2024 a março/2026. A eleição aconteceu durante encontro realizado na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato), em Fortaleza.

A Chapa 1, “Diálogo, Participação e Luta”, sagrou-se campeã com 17 votos. Ana Vládia Cosmo Santos, representante da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), foi eleita para a Coordenação Geral do coletivo.

Já Rita de Cássia Gomes de Araújo, representante da Associação dos Servidores da Educação do Estado do Ceará (ASSEEC), foi eleita coordenadora adjunta.

A Fetamce é representada no FEE pela secretária de Organização e Política Sindical, Carmem Santiago. O objetivo do FEE é atuar no monitoramento do Plano Nacional de Educação e na formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação.

Entre as principais competências estão acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes à política nacional e estadual de educação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, respectivamente, planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de zelar e apoiar as conferências municipais.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO