Servidores de Caucaia conquistam reajuste de 5% para todas as categorias

Servidores e servidoras de Caucaia conquistaram, hoje (14), reajuste salarial de 5% para todas as categorias. As mensagens encaminhadas pela gestão à Câmara foram aprovadas, pela manhã, em sessão que contou com a presença de dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSEP) de Caucaia e da presidenta da Fetamce, Enedina Soares.

O valor do reajuste foi sugerido pela gestão municipal e aprovado em assembleia realizada pelo SINDSEP Caucaia no último mês. A conquista tem efeito retroativo a janeiro, contempla servidores efetivos e aposentados e deve ser sancionada até o fim de março.

Segundo a presidenta do SINDSEP Caucaia, Maria Santos, o sindicato acompanhará todo o processo. “Importante salientar que os servidores contratados também receberão o reajuste. Vale lembrar, ainda, que o reatroativo cairá na conta mês que vem, em abril”, explica.

Segundo Enedina, que também é vereadora licenciada de Caucaia, há o compromisso, por parte da gestão, de quitar todas as progressões, verticais e horizontais, que ainda precisam ser pagas, até o fim do atual mandato do prefeito Vitor Valim, ou seja, dezembro deste ano.

A dirigente lembra, ainda, que a reestruturação da carreira do magistério, que passou de 10 para 30 referências, conquistado no ano passado, é fruto, também, de projeto apresentado pelo seu mandato. Segundo Enedina, há o objetivo de expandir a conquita para todo o coletivo de servidoras e servidores caucaienses.

“Queremos que seja analisada a quantidade de referências necessárias para garantir a evolução de todas as categorias. As conversas estão avançando. Compreendemos que essa é uma conquista que valoriza a permanência no serviço público e garante a possibilidade de evolução na carreira até a aposentadoria”, afirma.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO