Dieese e Fetamce realizarão debate sobre reforma trabalhista no Cariri

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em parceria com a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), realiza no dia 21 de outubro de 2017, no Auditório da Universidade Regional do Cariri (URCA), no Crato, a 14ª Jornada Nacional de Debates – Reforma trabalhista / Etapa Cariri. A atividade é voltada para todo o movimento sindical e trabalhadores interessados e acontece a partir das 8h30.

Quem conduzirá o encontro será o coordenador de relações sindicais do Departamento, José Silvestre Prado de Oliveira. Conforme o técnico, os debates vão discutir os efeitos da reforma trabalhista sobre as relações de trabalho e formas de organização que possibilitem resistir às mudanças, que abrem possibilidades para mais precarização. Serão avaliados os efeitos não só no setor privado, como também no setor público.

De acordo com a presidenta da Fetamce, Enedina Soares, que estará no evento, são convidados para o momento trabalhadores do Cariri cearense e pernambucano, de diversas categorias. A convocatória se estende ainda à representações do Vale do Salgado e Grande Iguatu. “Vamos abordar as mudanças mais importantes a partir desse projeto de reforma aprovado. A ideia é dissecar os aspectos mais relevantes. Ao todo são 117 artigos e 200 dispositivos”, salientou.

Ao mesmo tempo, a dirigente destaca que o evento abrirá espaço para a campanha de arrecadação de assinaturas para a apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) que revoga a reforma trabalhista. “As mudanças que estão ocorrendo não foram escolhidas pelo conjunto da sociedade. Esse programa de governo que visa o capital financeiro e prejudica os trabalhadores e trabalhadoras foi reprovado nas urnas, vencido quatro vezes pelo voto popular. Por isso, mais que nunca, daremos vazão à democracia e resistiremos até a anulação da reforma trabalhista”, garantiu Enedina Soares.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO