Denúncias sobre desmonte nas prefeituras são estudadas pela Aprece


As mudanças nas gestões municipais em todo o estado do Ceará têm levantado um número comum de denúncias contra os ex-prefeitos, as reclamações são das mais diversas e todas apontam situações de desmontes nas prefeituras.




Neste ano, há reclamações, por exemplo, de falta de informações, dívidas, atraso no pagamento de funcionários e mesmo depredação do patrimônio público. Diante dos problemas, a Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) diz estar fazendo um diagnóstico da situação para denunciar os casos ou intermediar soluções.




Mesmo com orientações, antes da posse, para que os gestores realizassem um processo de transição, com o intuito de estabelecer um diálogo entre aqueles que estavam entregando o mandato e os que assumiriam a partir deste mês, em vários municípios, os gestores não trocaram informações sobre as prefeituras.




A presidente da Aprece, Eliene Brasileiro, o problema do desmonte de prefeituras vem sendo reduzido no Ceará, mas a crise financeira de 2012 atrapalhou o último ano de mandato dos prefeitos. Neste primeiro momento do mandato, a presidente da Aprece recomenda que os novos gestores ajam com muita cautela. “Eles devem conhecer a receita que vão ter disponível, procurar manter folha de pagamento enxuta e gastar o que realmente têm”, sugere.


Fonte: Ceará gora


comunicacao@fetamce.com.br

 


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO