CUT Ceará abre inscrições para o Encontro Estadual de Mulheres CUTistas

A Secretaria Estadual da Mulher Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE) enviou às entidades filiadas convocatória para o Encontro Estadual de Mulheres Cutistas do Estado, que acontece no dia 14 de Outubro de 2020, de 9 às 14h, pela plataforma digital zoom.

Conforme a Secretaria, os encontros estaduais se antecipam aos encontros regionais, e devido a pandemia ambos serão realizados de forma virtual. O objetivo da atividade é construir políticas de resistência diante do atual quadro de destruição de direitos trabalhistas e das políticas públicas.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas até às 13h, do dia 13 de outubro. A ficha de inscrição pode ser acessada aqui: FICHA DE INSCRIÇÃO DO ENCONTRO DE MULHERES. 14.OUT.20 e deve ser preenchida e encaminhada para o e-mail cutceara@cutceara.org.br.

A participação é aberta a todas as trabalhadoras, mas Central reforça a necessidade de participação das dirigentes da direção estadual da CUT-CE, das federações estaduais e interestaduais dos ramos, componentes do coletivo estadual de mulheres e dirigentes do Ceará que estão na executiva estadual da CUT.

Temáticas

Entre as discussões propostas, estão “a mulher na política e o contexto de violência”, tema que será apresentado por Juneia Batista, Secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT e do Comitê de Mulheres da ISP, e “Saúde da Mulher e Defesa do SUS”, que será abordado por Valéria Mendonça, do Movimento Outubro Rosa.

Programação:

09:00h – Acolhida: Maria de Fátima Uchôa (Mariinha) – SEMT/CUT-Ceará

09:10h – Fala de abertura: Wil Pereira: Presidente da CUT-Ceará

09:30h – Juneia Batista: SNMT/CUT.

Tema: A Mulher na Política e o Contexto de Violência;

10:00h – Apresentação das participantes

10:30h – Valéria Mendonça: Movimento Outubro Rosa.

Tema: Saúde da Mulher e Defesa do SUS.

11:00h – Plenária – 3min por fala

11:40h – Retoma à mesa

12:40h – agradecimentos e encerramento.

A organização destaca que a passagem pelo encontro regional, ainda sem data definida, determina a participação no encontro estadual.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO