Sindsep Caucaia conquista pagamento do terço de férias dos professores

Uma luta coletiva de servidores da educação, encabeçada pelo Sindsep Caucaia, resultou numa vitória importante. Após dois anos de muitas mobilizações e cobranças, a gestão municipal finalmente pagará ⅓ de férias atrasado aos professores ingressados em julho de 2017 e de 2018. A informação consta na ficha financeira de agosto, da Secretaria de Educação, disponível no site da Prefeitura de Caucaia.

“Procuramos a gestão para saber da previsão desse pagamento, não fomos informados. No entanto, recebemos o reconhecimento dos professores que acompanharam a grande luta travada nos últimos dois anos pelo sindicato para garantir o pagamento desse ⅓ de férias atrasado. Fizemos plenárias, atos de rua, enviamos diversos ofícios cobrando, reivindicamos em mesas de negociação. Como costumamos dizer, só a luta garante nossos direitos”, destaca a presidenta do Sindsep, Maria Santos.

“Obrigada sindicato por lutar pela gente. Obrigada por nos ter ajudado em mais uma conquista”, ressalta uma das professoras beneficiadas com o pagamento atrasado.

Entenda

Os servidores da educação ingressados em julho de 2017 e de 2018 conquistaram o período aquisitivo de férias, respectivamente, em agosto de 2018 e de 2019. Gozaram dos seus trinta dias livres, porém, não receberam o pagamento correspondente ao período que é de direito do trabalhador. Indo contra a legislação, a Prefeitura de Caucaia resistiu em efetuar o pagamento de ⅓ de férias, prejudicando dezenas de professores. Após dois anos de reivindicação e luta coletiva do Sindsep Caucaia, a pendência financeira finalmente será sanada.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO