Crato: Movimentos Sindical e Social do Cariri participam da 14ª Jornada de Debates do Dieese

Mais de 100 representantes de 32 entidades dos movimentos sindical e social participaram da 14ª Jornada de Debates do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), neste sábado (21), no salão de atos da Universidade Regional do Cariri (URCA), no município do Crato (CE). Na pauta, Os impactos da Reforma Trabalhista nas Campanhas Salariais, tema apresentado pelo coordenador de Relações Sindicais do Dieese, José Silvestre.

O evento foi realizado em parceria com a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Fetamce), representada pela presidenta, Enedina Soares. Apoiaram a iniciativa o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (SINDSMCRATO) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado Ceará (Sindjorce).

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam/CUT) participou da mesa de abertura do debate representada pelo diretor Oldack Sucupira. Dirigentes de sindicatos de servidores da região do Cariri e que formam a estrutura local da Fetamce também estiveram presentes.

Plip pela anulação da reforma

Durante o evento, foram coletadas assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip) da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que será protocolizado na Câmara dos Deputados com o objetivo de anular a Reforma Trabalhista, e lançada a 8ª Marcha dos Servidores Públicos Municipais do Ceará, batizada este ano de “Marcha da Esperança”.

Cariri na Marcha da Esperança

Sindicatos de diversas categorias profissionais presentes na 14ª Jornada Nacional de Debates do Dieese realizada no Crato (Regional Cariri), realizada no último sábado (21), aderem à “Marcha da Esperança – Serviços Públicos são Direitos da Classe Trabalhadora”, que acontecerá no dia 9 de novembro de 2017, com concentração às 8 horas, na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza.#MarchaDaEsperança #ServiçosPúblicos #DireitosDaClasseTrabalhadora

Publicado por Fetamce em Segunda, 23 de outubro de 2017

Entre os encaminhamentos da 14ª Jornada de Debates do Dieese, foi definido que os servidores municipais da Região ficarão responsáveis, durante a Marcha da Esperança, pela temática “Cortes na Saúde”. Também foi formada uma comissão de representantes das entidades participantes para avaliar a viabilidade da criação de um Escritório Regional do Dieese no Cariri.

Acompanhe a palestra completa de José Silvestre, do Dieese, no vídeo:

Jornada Nacional de Debates do Dieese no Cariri. Tema: Reforma Trabalhista.

Publicado por Fetamce em Sábado, 21 de outubro de 2017


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO