Congresso: Fetamce faz balanço das lutas dos servidores municipais

Na noite desta quinta (30/06), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) promoveu o segundo dia do X Congresso Estadual, pela plataforma Zoom. Inicialmente o secretário de Saúde do Trabalhador da Fetamce, Oldack César, e a vice-presidenta da entidade, Carmem Silvia, leram o regimento interno do evento, que fala sobre as considerações do encontro, que segue até sábado (02), em formato híbrido.

A presidenta da Fetamce, Enedina Soares, fez um balanço das lutas e realizações do último mandato da diretoria. “Foram anos difíceis com resquícios do golpe da presidenta Dilma Rousseff e a luta para a não retirada de direitos dos servidores municipais. A pandemia chegou e tivemos que redefinir diversas atuações dos sindicatos. Hoje chegamos nesse congresso com a certeza de dever cumprido, e que foi um mandato de muita resistência”, ressaltou a dirigente.

“Essa direção assumiu um mandato de grandes desafios, com muitas diferenças pós golpe. A reforma trabalhista tentou nos derrubar, mas não conseguiu. A cada dia com o governo Bolsonaro é um novo golpe. Temos muito que contar nesses cinco anos de um trabalho brilhante. A Fetamce somos todos nós. Hoje os sindicatos respeitam mais ainda a atuação da entidade”, exaltou Nadja Carneiro, secretária de Administração e Finanças da Fetamce.

“A Secretaria de Formação da Fetamce trabalhou, nos últimos anos, para o enfrentamento dos golpes aos trabalhadores do Ceará. A entidade fez história e tenho a certeza que deixamos uma semente de esperança e de luta em todos e todas”, ressaltou Iracema Rodrigues, secretária de Formação da Fetamce.

“Os últimos anos foram de grandes retrocessos principalmente neste governo vigente, onde os trabalhadores são atacados diariamente. A comunicação da Fetamce foi muito importante na intervenção e no acolhimento dos sindicatos. Quero exaltar o fortalecimento da nossa unidade além das fronteiras. Nessa pandemia tivemos que nos reinventar e ocupar os campos virtuais, além das ruas”, finalizou Lea Filgueira, secretária de Comunicação da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO