Cirurgiões-dentistas de Guaiúba conquistam reajuste salarial de 227,27%

Uma luta histórica do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Guaiúba (Sindiuba) mobilizou a prefeita do município, Izabella Fernandes, a reconhecer o direito dos cirurgiões-dentistas ao reajuste salarial.

Com salário congelado desde a realização do concurso, em 2006, vários profissionais chegaram a pedir demissão de seus cargos.
Os remanescentes, reunidos e organizados pelo Sindiuba, foram à luta e conquistaram reposição salarial de 227,27%.

A mensagem encaminhada pela gestão municipal à Câmara Municipal foi aprovada, sancionada e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 17 de novembro.

O salário da categoria, assim, saltou de R$ 2.200,00 para R$ 5.000,00, com efeitos financeiros retroativos a 1º de novembro deste ano.

“Trata-se de uma vitória histórica, que mostra o poder da mobilização e da importância do movimento sindical na defesa da valorização da classe trabalhadora”, destaca o presidente da entidade, Ozeas Marinho.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO