NOTA FETAMCE: Basta de violência política!

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (FETAMCE) manifesta profundo pesar e consternação diante da tragédia que vitimou o sindicalista Marcelo Arruda, na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

Marcelo era guarda municipal, diretor do Sindicato de Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi), militante, sindicalista, ambientalista, já havia sido candidato a vice-prefeito em Foz do Iguaçu nas eleições de 2020 e querido por todos que o conheciam.

No dia em que comemorava seus 50 anos, em um festa com familiares e amigos, foi assassinado por Jorge José da Rocha Guaranho, um agente penitenciário federal, bolsonarista, que depois de ameaçar Arruda e ir embora, retornou ao local, invadiu a festa e disparou três tiros contra o sindicalista.

Todos nós assistimos perplexos à escalada da violência e do ódio. É preciso dar um basta!

A violência política é algo inaceitável em uma democracia. A intolerância e o ódio que estimulam esse tipo de tragédia, são incitados diariamente pelo presidente da República, como forma de organização de sua base de apoio.

Política se discute com base nas ideias, no diálogo respeitoso, inclusive e principalmente no contexto de profundas divergências.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO