Gestão municipal de Tamboril persegue o Sindicato dos Servidores Municipais

A gestão municipal da cidade de Tamboril (CE) escancara perseguição com práticas antissindicais ao Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril (SSMT).

Em junho último, o prefeito do município, Marcelo Mota, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei para acabar com a liberação da vice-presidência, ocupada pela professora Iracema Oliveira, reduzindo assim o número de diretores disponíveis para o trabalho no sindicato. O projeto já foi votado e aprovado.

Já nesta segunda (11/07), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) teve a informação que o sindicato recebeu um ofício do prefeito, informando que a partir de agosto estará suspenso o desconto da mensalidade sindical na folha de pagamento dos servidores filiados.

“É mais uma tentativa do prefeito de enfraquecer a luta do sindicato, dificultando a arrecadação que financia o trabalho em defesa dos servidores. É contraditório Marcelo, que é advogado, agir contra a lei, tendo em vista que existe uma legislação municipal assegurando o desconto da mensalidade na folha de pagamento”, ressaltou a entidade nas redes sociais.

Segundo o SSMT, são sucessivos os ataques da atual gestão. “Não há diálogo quanto às pautas dos servidores, suspendem a licença prêmio, retiram a cessão da vice-presidência do sindicato e agora cortam a arrecadação direta”.

“Os questionamentos ficam no ar: por que esses ataques? Cobrar o que é direito incomoda? Não há espaço para o contraditório nessa gestão? É preciso reafirmar para que fiquem cientes: a luta do sindicato não vai parar. Nossas vozes não serão silenciadas. Não é errado lutar por valorização e melhores condições de trabalho. São os servidores tamborilenses que fazem funcionar este município”, declarou o sindicato.

A Fetamce conclama todos os sindicatos filiados que se juntem a nós nessa luta. Precisamos estar na linha de frente para que práticas como essa não virem comuns em nosso Estado, enfraquecendo a luta sindical dos servidores e servidoras municipais.

“Não podemos deixar que práticas como essa virem corriqueiras no Ceará. A luta sindical faz parte de qualquer democracia e lutar contra ela é ir contra a Constituinte. Conclamo todos os sindicatos filiados à Fetamce que se juntem em apoio a Tamboril e aos servidores e servidoras do município. A cada prática antissindical eles estão mais desassistidos e na iminência de perdas de direitos básicos”, ressaltou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO