Fetamce promove a Caravana dos Municipais do Ceará na CONAPE 2022

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) estará com a Caravana dos Municipais do Ceará na II Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE 2022), que acontece dia 15 a 17 de julho, no Centro de Convenções de Natal (RN).

Serão dois ônibus que sairão de Fortaleza e do Cariri, além dos carros particulares que sairão dos sindicatos de todo o Ceará.

➡️Clique AQUI e veja a programação da CONAPE 2022

A participação na CONAPE 2022 reforçará a inserção da Fetamce nas discussões nacionais em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade, visto que as mais diversas entidades classistas do setor da Educação estão na construção da Conferência e levarão representantes, no intuito de reunir o máximo de trabalhadores e trabalhadoras da categoria para delinear as tarefas do próximo ciclo de mobilizações.

Com o tema “Reconstruir o país: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es”, a CONAPE 2022, organizada pelo Fórum Nacional Popular da Educação (FNPE), reunirá diversas entidades da sociedade civil organizada para discutir a construção, o monitoramento e a avaliação de políticas educacionais, sobretudo em relação ao Plano Nacional de Educação (PNE).

Após enfrentar sucessivos desafios, desde cortes orçamentários nas instituições federais e falta de reajuste salarial de servidoras e servidores, até a pandemia, com a precarização do ensino e falta de planejamento na retomada de atividades presenciais de forma segura, estarão reunidos diversos setores e segmentos da educação nacional com o objetivo de defender o Estado Democrático de Direito, a Constituição Federal de 1988, do PNE e a garantia da educação pública, gratuita, inclusiva, laica, e de qualidade para todas e todos, para consolidar uma plataforma comum de lutas pela educação no país.

“A participação da Fetamce na Conape deste ano é uma convocação à retomada da democracia no país e das vozes da sociedade civil, organizada por meio dos movimentos sociais e das entidades educacionais; uma reafirmação do compromisso com uma educação verdadeiramente transformadora”, ressaltou Enedina Soares, presidenta da Fetamce.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO