O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senador Pompeu celebra a aprovação, na noite de ontem (31/01), na Câmara Municipal da cidade, do projeto de lei de autoria do Executivo que concede a reposição salarial de 15,53% para os servidores. De acordo com a entidade, o percentual beneficiará as categorias que recebem remuneração acima do salário mínimo e que não têm piso salarial.
O índice apresentado tem o objetivo de repor as perdas salariais acumuladas de 2017 a 2020 e representa uma das principais reivindicações do sindicato, que ao longo dos anos liderou os funcionários municipais de Senador Pompeu na batalha pela recomposição das remunerações, gravemente afetada pela perda inflacionária.
A aprovação da medida se deu em sessão extraordinária do legislativo. Agora, os servidores aguardam a Lei ser sancionada e cumprida pela Prefeitura.
Além da conquista citada, o Sindicato destaca que os trabalhadores seguem em mobilização para a garantia do reajuste dos pisos salariais do magistério e dos agentes de saúde e endemias.