Alerta para a luta: Relatório da PEC 186 será apresentado hoje (2) no Senado

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) deve realizar a leitura do relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/2019, conhecida como PEC Emergencial, nesta terça-feira, 2, no plenário do Senado Federal. Já a votação da proposição deve começar na próxima quarta-feira, 3.

Da forma como está, o instrumento é um tiro de morte no serviço público. Entre os principais prejuízos, a desvinculação das despesas para saúde e educação – previstas na Constituição, a impossibilidade de conceder vantagens, aumentos, reajustes ou adequações de remuneração de servidores, o veto à criação de novos cargos e concursos públicos e o novo ajuste fiscal, acima do imposto pela Emenda 95.

Para aprovar este apocalipse, o Governo coloca esta questão como moeda de troca para a concessão de um novo auxílio emergencial. Uma chantagem sórdida e uma tentativa de enganar a opinião pública.

O texto da PEC 186 é danoso não apenas às estruturas públicas, mas é lesivo à população como um todo. É o fim da promoção de políticas públicas previstas na Carta de 1988.

Aprovar esta PEC poderia ser catastrófico ao país. Portanto, é hora de aumentar a resistência. Todos e todas precisam pressionar os senadores, mobilizar a sociedade, fortalecer a visibilidade desta luta nas redes sociais.

Mobilize

Faça pressão nos senadores pelo site Na Pressão da CUT

https://napressao.org.br/…/pec-186-nao-mexam-nos…

No site você consegue visualizar os senadores que são contrários, favoráveis e os indecisos em relação a PEC 186. E num clique você consegue pressionar os senadores favoráveis e indecisos para que votem não ao projeto.

Vote na enquete do Senado contra a PEC 186/2019:

https://www12.senado.leg.br/ecidad…/visualizacaomateria…

Mande mensagens para os senadores do seu estado:

Sugestão para copiar e colar:

Senhor senador/ Senhora senadora,
Auxílio-emergencial sim! PEC 186, Não!
Não aos gatilhos do congelamento salarial infinito!
Não à desvinculação das verbas da saúde e educação!
Serviço público é vida! Privatização é morte!
Pedimos seu voto contra todas as medidas do “protocolo fiscal”! E contra a PEC 186

Este é o link para o contato dos três senadores do seu estado (entre na página e clique no mapa):

https://www25.senado.leg.br/web/senadores

#AuxílioEmergencialSim

#PEC186Não


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO