Sindicatos de todo o Ceará renovam apoio à diretoria eleita do Sindifort

Na última sexta-feira (26), a Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) realizou plenária de apoio à diretoria eleita para a gestão 2021-2025 do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Fortaleza (Sindifort).

Na oportunidade, sindicatos de servidores e professores municipais de todo o Ceará declararam total apoio ao agrupamento vencedor das eleições do sindicato da Capital. Os participantes também repudiaram a ação judicial movida por representantes da Chapa 02 – “Vamos Mudar”, que resultou na suspensão do pleito, ocorrido em 25 de janeiro deste ano e que deu vitória à então Chapa 1 – “Experiência e Renovação”, que conquistou 53,7% dos votos.

O encontro definiu que as organizações reforçarão a resistência contra o golpe que os derrotados querem dar no Sindifort e na vontade da maioria dos funcionários públicos fortalezenses. Os apoios serão articulados nos níveis local, nacional e internacional.

Ao mesmo tempo, a articulação avançará em várias frentes, da política à judicial, com o objetivo de garantir que a democracia sindical prevaleça.

Nos discursos, manifestações e propostas elaboradas no encontro, o ímpeto de não permitir que o autoritarismo, o discurso fascista e a mentira prevaleçam.

Além disso, ficou manifesta a vontade do ramo dos municipais de lutar para que seja respeitado o desejo do eleitor e seja desmanchada toda a ficção criada pelos derrotados na via judicial.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO