Reunião marca a retomada das negociações da Prefeitura de Maracanaú com o Suprema

A presidenta da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares, participou na tarde de ontem (21/12), junto a dirigentes do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema), de reunião com o prefeito da cidade, Roberto Pessoa.

O encontro, mediado pela Federação, marcou a retomada do diálogo entre a gestão e a entidade classista. Na oportunidade, foram debatidas diversas demandas e assumidos novos compromissos para garantir a negociação entre as partes.

Entre os encaminhamentos do debate, a implantação de um auxílio tecnológico de R$ 2 mil para os profissionais do magistério, professores de apoio, intérpretes e tradutores. Durante a conversa, após questionamento dos representantes do Suprema, a prefeitura se comprometeu a analisar a viabilidade deste auxilio ser maior. O Sindicato demandou um valor de R$ 3 mil. Os demais elementos da pauta financeira e de direitos ficaram para serem discutido em uma nova reunião, agendada para 2022, que vai tratar da pauta da Campanha Salarial dos Profissionais da Educação de Maracanaú.

Sobre o retorno do desconto em folha da mensalidade dos sócios da entidade laboral, suspenso recentemente pela gestão, Roberto Pessoa assegurou que daria um retorno sobre o tema ainda em 2021.

De acordo com a presidente da Fetamce, a partir de agora é preciso garantir a continuidade do diálogo entre a prefeitura e os trabalhadores, com o objetivo final de assegurar uma educação de qualidade, com servidores da área valorizados. “Saímos otimistas do encontro dos sindicalistas com os gestores. Vamos lutar para que Maracanaú reconheça os direitos dos profissionais em educação e o Suprema pode contar com a Fetamce nesta jornada”, declarou Enedina Soares.

Presentes no encontro

Também estavam presentes na reunião o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Demir Peixoto, o secretário de educação, George Valentin, as diretoras do Suprema, Elza Sales e Nivia Marx, o delegado de base do sindicato, George Cavalcante, o assessor jurídico, Edwing Morais, o controlador geral do município, Raul Ribeiro, e os assessores da prefeitura, Eudisio Menezes, Euler Barbosa e Rodrigo Mota.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO