18 de novembro será marcado por paralisações de servidores em Fortaleza e Maracanaú

Diante da intransigência das gestões municipais, que negam sistematicamente direitos do funcionalismo público, no dia 18 de novembro, próxima quinta-feira, servidores públicos municipais de Fortaleza e Maracanaú, na Região Metropolitana, organizam protestos.

Em Fortaleza, a mobilização é convocada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) e outras entidades sindicais da Capital e acontece em frente ao Gabinete do prefeito José Sarto (PDT). Na data, os servidores paralisarão as atividades e irão repudiar a política autoritária do gestor, que impôs a reforma da previdência, aumentando os descontos do IPM/Previfor de 11% para 14%, e foi responsável pelo arrocho salarial das categorias, ao não reajustar as remunerações do funcionalismo público. O ato acontece a partir das 8h30.

Já em Maracanaú, onde também haverá paralisação, o movimento é dirigido unicamente aos trabalhadores da educação e liderado pelo Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema). No ato será reivindicado aumento salarial, garantias de direitos trabalhistas, condições dignas de trabalho e envolvimento dos educadores na gestão dos serviços prestados. A atividade acontece a partir das 8h, no Palácio do Jenipapeiro.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO