Em busca de reajuste salarial, servidores de Beberibe iniciam greve

Os servidores municipais de Beberibe iniciaram greve por tempo indeterminado na última terça-feira (02/04). Os funcionários decidiram pela paralisação em assembleia. A pauta de reivindicações inclui o reajuste salarial de 4,17% dos professores, conforme o Lei do Piso Nacional do Magistério, e 3,75% para as demais categorias. A prefeitura se nega a conceder os benefícios.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Beberibe, que coordena o movimento, pela primeira vez na história uma gestão municipal deixa de conceder aumento aos profissionais do magistério. O caso é mais grave para os outros servidores, seja de nível médio ou superior, que estão há dois anos sem reposição nem sequer da inflação.

A representação classista lembra ainda que desde o início do ano vem tentado negociar a demanda com o Executivo local.

Dentro da agenda da paralisação, nesta sexta-feira (05/04) a greve contou com movimentação nas principais ruas da sede do município. A ideia do movimento é pressionar o prefeito Tharsio Nogueira Facó de Paula Pessoa, avaliado como o principal responsável pelo impasse.

Veja mais imagens do movimento:


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO