Aquiraz: servidores entram em estado de greve

Após paralisação e ato público realizado ontem nas ruas de Aquiraz, servidores públicos aprovaram, em assembleia, a instalação do estado de greve, com indicativo para o próximo dia 20/03, quando, em nova reunião, marcada para as 9 horas, decidirão sobre a greve em todos os postos de trabalho do funcionalismo público do município. As negociações da campanha salarial 2012 com a Prefeitura se arrastam desde o final do ano passado.


Entre os pontos de maior divergência, negociados entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Aquiraz (SINSEPUMA), está a elaboração do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) do município, aprovado na em novembro de 2011, na Câmara de Vereadores. Segundo os servidores, a proposta de PCC retira direitos já conquistados por eles, tais como incorporação e fim do ATS (percentual de Adicional por Tempo de Serviço), a redução da licença para cuidar de parente doente na família de 90 para 15 dias, a redução da liberação de diretores/as para o sindicato de 02 para 01 diretora, a redução da licença sem remuneração de 01 ano para 06 meses.


Outras reivindicações dos trabalhadores são a realização de Concurso Público, Ganho Real de Salário sem perdas para quem tem remuneração acima do mínimo e combate ao assédio moral, tendo em vista que dirigentes sindicais e servidores que participam de atividades sindicais são perseguidos pela administração municipal.


Segundo a presidente do SINSEPUMA, Francisca, é dever do município negociar com os servidores e que intransigência está levando a greve. “O Prefeito tem que entender que nós servidores é que somos efetivos e ele é que é temporário e com tais atitudes pode não voltar ao comando da cidade”, completa.


Um abaixo assinado, com centenas de assinaturas de servidores do município, foi protocolado na Prefeitura. O sindicato informa que cumprirá a determinação legal de manutenção de 30% dos serviços.

Assessoria de Comunicação – FETAMCE
Siga-nos no Twitter > @FETAMCE


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO