Fetamce orienta sindicatos sobre o combate à Reforma da Previdência de Bolsonaro

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) enviou nesta quarta-feira, 27 de fevereiro, um conjunto de orientações aos sindicatos filiados sobre medidas preventivas e de combate à “reforma” da Previdência do governo de ultradireita de Jair Bolsonaro, prevista na Proposta de Emenda Constitucional Nº 06 apresentada ao Congresso Nacional.

A partir de diretriz definida pela diretoria da Fetamce, os sindicatos que compõem a entidade estadual são orientados a realizarem eventos, atos, mobilizações, piquetes, assembleias, rodas de conversa, visita aos locais de trabalhos, intervenções em mídias sociais, seminários e outras atividades que tenham como objetivo a mobilização social para viabilizar a extinção da proposta de “reforma”.

A organização máxima dos funcionários das cidades cearenses afirma que, da forma como está, a PEC destrói o direito à aposentadoria presente na Constituição de 1988, assim como desmonta o princípio de Seguridade Social, do qual a Previdência faz parte.

“Destacamos ainda como de muita importância a articulação com demais sindicatos de trabalhadores, movimentos sociais e outros grupos sociais, como igrejas, ONGs e coletivos temáticos que queiram unir-se à luta contra essa medida cruel do Governo Federal, das elites econômicas e de parcela da classe política”, diz, no documento, a Presidente da Fetamce, Enedina Soares.

A organização sindical lista, entre as possíveis ações da entidades de base local, a realização de audiências públicas nas Câmara Municipais, para produzir o convencimento de políticos locais contra a medida, assim como possibilitar a criação de moções e outros dispositivos legislativos que mostrem a contrariedade dos parlamentos das cidades às mudanças projetadas por Bolsonaro para a Previdência.

A Federação envia, ainda, em conjunto com a citada circular, documento elaborado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) – confira: Reforma da previdencia pec 06.2019 20fev19 – v2 (1) – que apresenta uma primeira análise sobre a reforma da previdência, para colaborar com o debate e subsidiar os atos do movimento sindical do ramo dos servidores municipais do Ceará.

A representação estadual do ramo profissional solicita o envio das agendas marcadas pelos sindicatos e pede que estas sejam encaminhadas para a sua secretaria-geral, através do e-mail fetamce@fetamce.org.br. Já os registros (fotos e informações) de atividades realizadas pelas lideranças nos municípios, devem ser conduzidos para a secretaria de comunicação da Fetamce, que atende pelo e-mail comunicação@fetamce.org.br.

X Marcha dos Servidores Municipais do Ceará

Por fim, a Federação informa que realizará, em 10 de abril de 2019, às 8 horas, em Fortaleza, a X Marcha dos Servidores Municipais do Ceará.

“Desde já, solicitamos a preparação de caravanas e a organização da base para a participação no ato de rua, que terá como tema o repúdio às mudanças na previdência social tramadas pelo mercado financeiro, em conluio com a velha, venal e golpista classe política do país”, explica a presidente Enedina Soares.

Em breve, as entidades associadas receberão mais detalhes da passeata e serão convidadas para o seu lançamento oficial.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO