1º de Maio – Frentes e Centrais Sindicais realizam ato unificado em Fortaleza

A concentração será às 15h, na Avenida Beira Mar, próximo ao espigão da Rui Barbosa

Neste 1º de maio de 2019, as centrais sindicais – CUT Ceará, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB, em conjunto com a Unidade Classista e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizam ato unificado na Praia de Iracema, em Fortaleza. A concentração será às 15h, na Avenida Beira Mar, próximo ao espigão da Rui Barbosa.

A atividade do Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras tem como pautas a defesa da política de reajuste do salário mínimo, a luta por emprego e contra a reforma da Previdência (PEC 06/2019). A mobilização também repudia a tentativa do governo de enfraquecer o movimento sindical por meio da publicação da MP 873/2019.

Marcha dos trabalhadores

De acordo com o presidente da CUT Ceará, Wil Pereira, os trabalhadores sairão em marcha pela Avenida Beira Mar até o Mercado dos Peixes, no Mucuripe, onde será realizado ato político e cultural.

“O povo cearense deu o seu recado no último dia 22 de março. Mais de 30 mil trabalhadores disseram não à reforma da Previdência nas ruas de Fortaleza. Neste primeiro de maio, continuaremos a nossa jornada por emprego e salários decentes e, sobretudo, contra as inúmeras tentativas do governo Bolsonaro de destruir as conquistas da classe trabalhadora.”

SERVIÇO
1º de Maio – “Por mais empregos e salários decentes. Contra a MP 873/2019 e o fim da aposentadoria” 
A partir das 15h
Avenida Beira Mar, próximo ao espigão da Rui Barbosa – Praia de Iracema, Fortaleza/CE

DEIXE UM COMENTÁRIO