Umirim – Sindicato pressiona e consegue melhorias para servidores da Saúde


Em negociação com a Prefeitura local, em fevereiro, os trabalhadores de Umirim, por meio Sindicato dos Trabalhadores (as) no Serviço Público Municipal (Sintsep), conquistaram melhorias para o trabalho dos servidores municipais da Saúde. Durante a negociação, o poder público se comprometeu a convocar os aprovados do concurso de 2013; a implantar o setor de triagem no Hospital municipal e a pagar horas extras aos funcionários que excederem dez plantões nessa unidade.


De acordo com o Sintsep, a mudança da jornada de trabalho dos funcionários do Hospital municipal para o tempo corrido gerou problemas nos plantões dos funcionários. Além disso, alguns setores não existiam, como o atendimento, o que sobrecarregou o trabalho de outros servidores, que tinham que recepcionar os pacientes que chegavam e fazer a triagem. A administração municipal se comprometeu a implantar o setor de triagem em março. Os aprovados no concurso do ano passado, por sua vez, já começaram a ser lotados.


Francisco Barroso, dirigente do Sindicato, avaliou como boa a negociação feita. “Houve avanços, pois conseguimos a implantação de reivindicações que já havíamos solicitados”, afirmou o sindicalista.

PCCS


Foi discutida também a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde. Ficou acordado que a Prefeitura vai enviar a folha de pessoal da Secretaria de Saúde ao Sindicato para que a entidade faça o estudo do impacto financeiro do Plano, que fora proposto pelo Sintsep. Ficou acordado ainda uma nova reunião, neste mês, para ver a viabilidade de aplicação do Plano. O documento foi construído dentro do Conselho Municipal de Saúde e discutido em audiência pública.


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO