Uece promove IV Legado Freireano e homenageia centenário do Patrono da Educação Brasileira

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizará, no dia 9 de fevereiro de 2021, pela internet, a quarta edição do evento Legado Freireano, que terá como tema “Centenário de Paulo Freire: a Educação Popular semeando outros mundos possíveis”.

Organizado pelo Núcleo de Educação Popular, Movimentos Sociais e Escola do Curso de Pedagogia, o evento abre as atividades celebrativas do centenário de nascimento de Paulo Freire (19/09/1921), realizadas pelo Centro de Educação da Uece (CED).

O IV Legado Freireano terá início pelo canal oficial da Uece no YouTube, com mesa institucional de abertura e mesa de diálogo 1, em que será discutido o “Centenário de Paulo Freire: a Educação Popular semeando outros mundos possíveis na escola e na universidade”. A programação seguirá com Mostra Artística Virtual e com a mesa de diálogo 2 – “Centenário de Paulo Freire: a Educação Popular semeando outros mundos possíveis na educação do campo e nos movimentos sociais”.

A perspectiva é que o evento aprofunde o pensamento e a pedagogia de Paulo Freire, pontuando sua contribuição para a implementação de práticas educativas humanizadoras, no âmbito da escola e dos movimentos sociais. É esperada a participação de estudantes e professores dos cursos de Pedagogia e demais licenciaturas, da Pós-Graduação (lato e stricto sensu), educadores sociais e professores da educação básica. Os participantes terão direito a certificado emitido pela Pró-reitoria de Extensão (Proex/Uece).

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 8 de fevereiro, clicando aqui. As inscrições com apresentação de obras artísticas na Mostra Artística Virtual podem ser feitas até 2 de fevereiro.

A organização do evento conta com a participação do Curso de Pedagogia a distância/UAB e do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Uece, bem como do Mestrado Acadêmico Intercampi em Educação e Ensino da Faculdade Dom Aureliano Matos e da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Maie/Fafidam/Feclesc/Uece).

Saiba mais em http://www.uece.br/eventos/legadofreireano2021/


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO