Juiz dá 72h para Prefeitura de Paramoti explicar atraso salarial

Após o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paramoti (SINDSEMP) entrar, em 29 de janeiro, com Mandado de Segurança para a Prefeitura pague o salário de dezembro de 2020 dos funcionários municipais, o juiz Caio Lima Barroso, da Comarca de Caridade, intimou a gestão para que, em até 72, contadas a partir de ontem (01/02), se pronuncie sobre as denúncias da entidade laboral.

De acordo com o sindicato, o atraso compreende todos os servidores municipais de Paramoti, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos de saúde, profissionais que estão na linha de frente de combate à pandemia de Covid-19. A entidade acrescenta que os trabalhadores estão passando por privações básicas em razão de dependerem exclusivamente do salário.

Conforme documento divulgado pela presidenta da organização sindical local, Emanuela Mesquita, a Procuradoria do Município de Paramoti, que responde juridicamente pela gestão, é quem deve se explicar nos autos. Após o prazo instituído, com ou sem respostas, o magistrado deve decidir sobre o caso.

Tudo isso aumenta a pressão para que a Prefeita Telvânia Braz (MDB) dê uma solução ao caso. A situação também foi denunciada ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE).


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO