Trio elétrico da Fetamce anima Parada pela Diversidade Sexual


A avenida Beira Mar, em Fortaleza, ficou mais colorida. Isso porque centenas de milhares de pessoas foram à via ontem (7) para participar da XIV Parada pela Diversidade Sexual do Estado. A irreverência foi à tona da tarde e da noite do evento, com pessoas fantasiadas transitando pelo percurso do carro, expressando suas sexualidades com beijos entre homossexuais. Pela primeira vez, a Federação levou um trio elétrico para a avenida, colocando a multidão para dançar.


No trio da Fetamce, um DJ animava a multidão que estava na avenida. O carro levava dirigentes da Federação e representantes de Sindicatos filiados. Para Enedina Soares, presidenta da entidade, a participação da Fetamce foi sucesso. “Essa foi nossa primeira participação com um trio e foi uma experiência positiva. É importante levarmos a mensagem de respeito às orientações sexuais nas repartições públicas”, disse.



O secretário LGBT da Fetamce, Rafael Ferreira, considerou que a participação da Fetamce superou as expectativas. Para ele, o principal entrave para que os homossexuais sejam respeitados pelos municipais ainda é o preconceito.


A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará inicia sua campanha “#OrgulhodeAmar”, pela qual vai levar aos sindicatos filiados as mensagens de respeito e defesa dos direitos dos homossexuais também nas repartições públicas municipais.


 


Imagens: Paulo Holanda


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO