Centrais sindicais sensibilizam deputados federais a votarem contra PL 4330


Representantes de centrais sindicais estiveram presentes hoje (9), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, para abordar os deputados federais cearenses, que estavam embarcando à Brasília, a votarem o Projeto de Lei 4.330, hoje, na Câmara Federal. O projeto amplia e estimula a terceirização nas repartições públicas. A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Ceará (Fetamce) esteve representada no ato por seu vice-presidente, Valter Saraiva.


Segundo Valter, os representantes sindicais formaram um corredor no acesso à área de embarque do aeroporto. Cara a cara com os deputados, os sindicalistas argumentaram as pautas de lutas das centrais (Confira abaixo). De acordo com o vice-presidente, os deputados Gorete Pereira (PR), Eudes Xavier (PT) e Artur Bruno (PT) comprometeram-se a defender a pauta dos trabalhadores. Valter avaliou como positivo o ato.


“Contávamos com mais de 100 lideranças sindicais e panfletamos material informativo para centenas de pessoas que estavam no local, dando uma grande visibilidade ao tema, que está em evidência no País. A reação da maioria dos deputados transpareceu uma expectativa de adesão ao pedido de apoio ao voto contra a PL 4.330”, considera.


Nesta quinta-feira (11), a agenda de mobilizações conjuntas das centrais sindicais continua com um Dia Nacional de Luta. No Ceará, haverá uma paralisação das categorias, marcada para as 9h, na Praça do Ferreira.


Confira a pauta de lutas das centrais sindicais:


– Fim do Fator Previdenciário;

– Jornada de 40 horas semanais; sem redução salarial;

– Reajuste digno para os aposentados;

– Mais investimentos em saúde, educação e segurança;

– Transporte público de qualidade;

– Fim do projeto de lei 4330 que amplia a terceirização;

– Reforma agrária ;

– Fim dos leilões do petróleo.


 


Imagem: Facebook


Fonte: Fetamce


Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/b/b6/b5/fetamce/public_html/wp-content/themes/Newspaper/includes/wp_booster/td_block.php on line 353

DEIXE UM COMENTÁRIO